Acontece-lhe ter dores de pescoço  no dia a dia?

Fica muitas horas sentado em frente ao computador?

Sabia que as dores no corpo são um factor de quebra de produtividade devido à má postura e geram stress emocional?

Então estes exercícios são indicados para si.

1 – Primeiro exercício em pé ou sentado, faca assim: incline a cabeça para trás e rode o pescoço no sentido dos ponteiros do relógio até o queixo tocar a parte alta do peito até completar  uma rotação completo depois faça para  o outro lado. Faça-o suavemente. É importante que não mexa os ombros. Faça o exercício durante 1 minuto.

2 – Em segundo lugar descontração dos ombros, rode os ombros para cima para trás para baixo e para cima. Faça novamente a rotação no sentido oposto. Faça-o entre 30 e 60 segundos.

3 – Elevação dos ombros: este exercício exige a máxima elevação dos ombros até as orelhas. Aproxime o máximo possível os ombros as orelhas e mantenha a elevação durante 1 minuto, máximo 2 minutos. De seguida, solte rapidamente os ombros e sem empurrar  os braços para baixo, simplesmente solte a pressão aplicada nos ombros.

4 – Sopro HA: em pé faça uma inspiração completa e ao mesmo tempo em que sobe os braços até permanecerem na vertical, solte ar pela boca rapidamente, emitindo  bem alto o som HA e flexionando rapidamente o tronco para a frente e para baixo, pode flexionar ligeiramente os joelhos para não forçar a coluna . Ao inspirar suba suavemente o tronco e execute novamente o exercício até um máximo de 5 repetições.  Este exercício alivia tensões e emoções reprimidas.

“Faça Yôga antes que você precise” – Comendador DeRose

Execute estes exercícios regularmente para aliviar as tensões acumuladas, no entanto estes exercícios não são terapêuticos e se os sintomas e dores persistirem queira consultar o seu médico.

Hugo de Sousa