Uma estratégia que ninguém pode negar. Todos a praticam. Uns mais, outros menos, uns melhor e mais consistentemente, outros pior e muito de vez em quando.

Visualizar é ver antes de ter. Tudo o que vemos à nossa volta tem origem numa imaginação que se expressa em visualização e… sonhamos.

“Imaginação é mais importante que conhecimento. O conhecimento é limitado a tudo o que conhecemos e entendemos, enquanto que a imaginação abrange todo o mundo e tudo o que será conhecido e entendido.” – Albert Einstein

Ninguém deseja nada sem ao menos “sonhar” ou ver na sua imaginação. Nada se cria sem imaginar.

Todos temos imaginação mas nem todos a usamos. Ficamos paralisados com o que nos dizem, “tens que ser realista”, “isso é que era bom”, “vai sonhando”. Deixamos que nos digam o que fazer e o que pensar.

George Bernard Shaw disse: “2% neste mundo pensam, 3% acham que pensam e 95% preferem morrer do que pensar”.

Uma imagem vale mil palavras… Que imagens passam constantemente na tua mente? A maior parte dos nossos pensamentos são processados em termos de imagens, mais do que palavras. Que imagens são as tuas? O vosso foco está nutrido de boas imagens?

Visualizas o teu dia? O teu mês? A tua vida? O que esperas? Ou melhor, o que visualizas?

Visualizas o que queres ou o que não queres?

Saiba_como_estimular_crianças_criativas

Tarefa:

– Fecha os olhos

– Coloca-te em estado de calma, relaxamento, respiração tranquila

– Visualizar a tua vida como gostarias que fosse. Dá asas à tua imaginação. Se te permitisses ter e ser qualquer coisa, como seria? O que serias? O que terias? Com quem estarias? As crianças adoram estes “jogos”. Não existem fronteiras ou barreiras. Sê criança! Como gostarias de estar? O que te rodeia? Que amigos? Que colegas? Que trabalho tens? Que sentimentos consigo sentir?

Parece ser um exercício fácil mas poderá haver dificuldade. Por vezes temos tantas crenças que nos limitam e nos privam de sonhar, imaginar, visualizar e acabamos por aceitar a realidade que nos é dada sem questionar.

Desafio a fazer este exercício todos os dias durante 5 minutos (preferencialmente de manhã).

Visualiza!!

 

Até breve

Luis Barbudo